quarta-feira, 12 de março de 2008

2008 - 50 ANOS DO PRIMEIRO TITULO



Dia 24 de junho é dia do meu aniversário! Em 1958, ganhei um grande presente ao comemorar 4 anos! Não vivia futebol ainda, com 4 anos era impossível! Não tardou muito, lá pelo início dos anos 60, comecei a entender essa dança do diabo! Aos 6 anos e meio, já matriculado no grupo escolar Correia de Melo, conheci meu primeiro coleguinha de escola. Aderaldo! Deve estar por Campinas. Nunca mais o vi! As carteiras eram de dupla e ele meu companheiro de carteira. Éramos dois ótimos alunos. Dona Isabel Villagelin, minha primeira professora era muito orgulhosa de nós dois! Perguntei ao Aderaldo pra quem ele torcia. Não titubeou “_Sou Santista”. Os garotos da época torciam pelo Santos por causa do Pelé! Passei também a torcer para o Santos, mesmo contra a vontade de meu tio Miguel, que era corintiano doente! Meu pai tinha um disco com narrações e músicas da copa de 58! Aprendi a cantar todas e até hoje consigo cantá-las com melodia e letra! Daqui a uns meses vou completar 54 anos e vou comemorar junto o título de 58. Pelé foi batizado de rei e Garrincha imortalizado pelas jogadas chaplinianas. Didi, o mestre, príncipe etíope, não sai de minha memória saudosa, Nilton Santos até hoje é a enciclopédia e Djalma Santos reconhecido pelos suecos como negro de alma branca! Até 24 de junho temos muita história pra contar! Me aguardem!!!


João Carlos de Freitas

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Joao Carlos, pelo seu conhecimento sei que vamos ser presenteados com muita historia boa.
Um abraço

Beto - Vila Uniao - Campinas