quarta-feira, 10 de março de 2010

A VENDA DO BRINCO DE OURO

Na última segunda-feira esteve em Campinas o presidente da Federação Paulista de Futebol. Veio dar posse à Guilherme Campos Filho como vice presidente da entidade para a região de Campinas. Em outros tempos foi Peri Chaib quem ocupou esse cargo, na gestão Eduardo José Farah. É um cargo muito mais diplomático do que executivo. Serve para estreitar os laços entre dirigentes da região e a FPF. Na oportunidade Leonel Martins de Oliveira, presidente do Guarani, também recebeu uma homenagem pelos serviços prestados ao futebol. Talvez seja novidade para a nova geração, até porque Leonel ficou afastado desde 1987 do futebol profissional como dirigente, mas marcou época nos anos 70 e 80 levando o Guarani a memoráveis conquistas, bem como se destacou como um dirigente líder do futebol do interior. Portanto o reconhecimento foi merecido!
Contudo, o fato maior, foi a manifestação de Leonel em relação à negociação do estádio. Um assunto aparentemente estagnado, mas que enfatizado pelo presidente ganhou novos rumos. É que no dia ontem consta, houve uma reunião do presidente com os investidores interessados. O encontro aconteceu na casa de Leonel com um empresário de nome Antonio Jorge, investidor na área de Shopping Center. Surgiu o nome de duas empresas que seriam as administradoras do empreendimento. Gafisa e Tecnisa! O montante da negociação gira em torno de 250 milhões de reais e o Guarani só entregaria o estádio após a construção da sua arena, bem como o centro de treinamento! Leonel estaria guardando esse desfecho e anunciaria no início do ano que vem, centenário do clube. Ocorre que a pressão aumenta de todos os lados e assim ele pretende anunciar até o meio do ano!

João Carlos de Freitas

2 comentários:

Igor Sausmikat disse...

Um total absurdo essa venda e ver que o Guarani está quebrado realmente.
e o blog segue mto bom!
pra quem quiser divulgar ou visitar meu blog,a vontade: http://igoresportes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Pois é, dizem que o Fábbrica da AUDI irá comprar o Brinco de Ouro em 2011. As negociações já estão praticamente fechadas e o grande objetivo é apenas um em 2011: Fabricar A3 Rebaixado !