quarta-feira, 24 de março de 2010

DIEGO E TINGA - UM DESAFIO PARA A PONTE!

O maior complicador para a consolidação dos últimos times da Ponte tem sido a saída de bons jogadores em momentos importantes das competições! Em 2008, tivesse administrado e mantido o time do paulista, a equipe teria subido para a Série A e definido uma boa base para continuar com bom nível! Pior é que as "multas indenizatórias" têm sido irrelevantes: 1000 por Elias, 600 por Nei, 800 por Gum. Levou "calote" no caso Renato e por ai vai !!! Diego e Tinga são as bolas da vez!!! São dois bons jogadores, ainda com inúmeros defeitos, mas que já começam a ser assediados pelo "mercado". Diego é rápido, boa colocação, muito técnico, bom chute, enfim muitos predicados que fazem o mercado se interessar. Pertence ao Brasilis, time que tem como proprietário o ídolo Oscar, ex-zagueiro da Ponte e da seleção brasileira. É um zagueiro de grande potencial e de muita personalidade também, porque não tem medo de jogar!
Tinga é jogador de muita personalidade também. Com seus 19 anos, se comporta como um veterano em campo. Chama o jogo, catimba, toma iniciativa e marca presença no setor de meio campo. Não tem a rapidez do meia criativo, tivesse essa virtude e seu valor seria altíssimo nesse disputado mercado. Contudo, atende aos conceitos modernos de movimentação, muito prestigiado pelos treinadores.

Portanto o problema agora será da diretoria da macaca! Um verdadeiro desafio! Permanecer com os atletas ao menos para o brasileiro. A diretoria tem perdido esse duelo nos últimos casos: Danilo Neco e Edilson são os exemplos mais recentes! Será que v ai conseguir a reabilitação mantendo Tinga e Diego?


João Carlos de Freitas

Nenhum comentário: