quinta-feira, 10 de abril de 2008

VALTER ABRUCEZ - PENA DE OURO!!


O blog tem me proporcionado coisas maravilhosas. Aqui estou me reencontrando e reciclando o que sempre amei fazer. Escrever! Talvez por me dedicar à fala no rádio e na televisão, abandonei este grande prazer! Quando garoto, jamais imaginei trabalhar com a fala, mas sonhava em escrever. Nas aulas de português, vibrava quando o assunto era redação! Dona Aniderci, minha primeira professora de português no ginásio me tratava com muito carinho e me incentivava a escrever! Sempre terminava as aulas de redação com esta frase: _ FREITAS, LEIA SUA REDAÇÃO, e todo orgulhoso fechava a aula com os elogios da professora. Acho que eu era um xodó da Dona Aniderci!. Por isso minha vocação era para o jornalismo escrito e não falado. Perdi um pouco o estilo, talvez o vocabulário tenha se desviado para a linguagem do rádio e me sinto agora um aprendiz da escrita. Mas vou insistir e me aprimorar porque adoro o texto e meus amigos merecem que eu me aprimore. Tudo isso que escrevo está inspirado na visita que recebi aqui no blog. Valter Abrucez: Este sim é um mestre do texto e do jornalismo. Trabalhamos juntos há 15 anos, mas jamais irei me esquecer dos seus ensinamentos, seu incentivo para o meu trabalho e o exemplo de uma grande pessoa e um extraordinário profissional. Avesso à peleguismos e médias comuns com superiores, apegado sim no seu sacerdócio jornalístico. Foi Valter quem criou o programa Memória do Esporte para que eu apresentasse. Sua visita me foi um grande presente aqui no blog! Prometo a você Valter que vou me dedicar muito a escrever também e oferecer-lhe muito daquilo que me é prazeroso! Escrever melhor!

João Carlos de Freitas

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro João,
estou gostando do seu blog...passo por aqui quase todos os dias e lhe acompanho na TV. Mas sinto falta da sua voz no rádio e imagino que todos os seus fans também.
Espero que volte logo em um prefixo que lhe dê o espaço que merece.
Abraços.
Celso

Anônimo disse...

João Carlos
Quanta falta nos faz seus comentarios, em jogos de futebol, quando irá voltar ao Rádio??

Parabens pelo texto sobre o Valter Abrucez!!

abraçao

José Luiz