segunda-feira, 14 de abril de 2008

E AGORA! RUMO À GUARATINGUETÁ!

Guaratinguetá me traz boas lembranças! Quando criança passei uns dias por lá como turista. Pois é, meu pai, ferroviário da Cia. Mogiana gostava de conhecer as outras companhias ferroviárias. Era comum nas férias, sairmos de trem para algum lugar. O trem era um transporte de respeito e de muito conforto. A intenção do Sr. Benedito era passar uns dias em Aparecida. Mas o turismo já era quase proibitivo naquela cidade. Muito caro. Como Guará fica grudada à Aparecida, a alternativa foi se acomodar por lá! De lambuja tínhamos a viagem pela Central do Brasil, que fazia Rio - S.Paulo, com paradas pelo Vale do Paraíba. A Central tinha um trem chamado trem de aço. E minha ansiedade era grande em ocupar um lugar nesse sonho de transporte! Nos hospedamos em um pequeno e barato hotel e dali andávamos por todo Vale do Paraíba. Meu pai me levou ao campo da Esportiva. Por ali tinha passado Zózimo, zagueiro da seleção brasileira e que foi jogar em Guará. A Esportiva foi caindo até desaparecer. Acho que muitos torcedores do Guaratinguetá devem se lembrar daquele time, cujo goleiro chamava-se Amim! Estou muito ansioso para voltar à Guaratinguetá. Meu filho Carlão, disse que pretende viajar. Vou esperar um pouco. Mas se decidir lá voltar para acompanhar o jogo, quero levá-lo almoçar no mercadão, onde me lembro ter almoçado com meu pai, minha mãe e Pixú, meu irmão excepcional e tão amado por nós! Serão momentos comoventes, e se a Ponte conseguir a classificação valerá um grande abraço de felicidade!


João Carlos de Freitas

Um comentário:

Fabricio Fernandes disse...

Depois de um jogo disputado, a Ponte Preta, mostou que tem time para chegar a final e vence-la.
A Ponte enfrentou o Guará de igual pra igual, e com grandes defesas do Aranha, deu um passo pra grande final do Paulistão deste ano.
Agora a Ponte tem que ir com moral, pois tem a vantagem, não precisa jogar pra ganhar, mas sim pra classificar, que nessa altura é mais importante.