
Silvio Caldas fez mais de uma dezena de despedidas! Morreu cantando e muito bem por sinal! Chão de Estrelas foi sua imortalidade e até hoje quando ouvimos na sua voz, faz nos parecer que está aqui bem pertinho! Pois bem, Romário é o Silvio Caldas do futebol. Já anunciou algumas vezes sua aposentadoria e sua revogação também! Agora é pra valer! Não se pode brigar contra a natureza e esta implacavelmente ordena o basta para Romário! Um personagem do futebol. Assim devemos entender o baixinho. Irreverente por vezes e uma criança em outras. Nunca fez a linha politicamente correto, mas nunca teve vergonha em deixar rolar lágrimas de tristezas e de alegrias também! Na copa de 94, deixou a emoção se extravasar e suas lágrimas parece diziam aos céus: _ Obrigado meu Deus por fazer a alegria do povo brasileiro. Em 98, não se conteve frente às câmeras do mundo inteiro ao anunciar seu corte da seleção! Todos nós choramos juntos! Em 2002 chorou sua protelação e não houve tanta comoção porque acreditávamos que Ronaldo faria o papel do Romário de 94. Romário desabafou: _ Comigo também seríamos campeões com uma alegria maior! Se derreteu a poucos dias atrás quando de sua absolvição por uma acusação de doping. Pois é, irreverente, mas não irresponsável. Apenas um ser humano controvertido e incoerente por vezes, como somos todos! As lágrimas agora são de adeus. E nós sabemos o que significa para uma celebridade esse momento. É a primeira morte. Talvez mais contundente do que a segunda! É assim com todo jogador que abandona definitivamente os gramados! E Silvio Caldas se vivo fosse, estaria preparando mais uma despedida!
João Carlos de Freitas
João Carlos de Freitas
2 comentários:
A hora chegou, o Romario se aposentou, até mesmo pela questão fisica ele não volta mais, fez tudo o que pudia ter feito, marcou mais de 1000 gols, foi craque de bola. Jogou até o seu ultimo folego.
Mas pra quem jogou futebol a vida inteira e chegar agora dizer chega não é fácil.
Vou sentir falta de jogadas geniais, de entrevistas polêmicas, daquele jeito "malandro de ser".
Aliás João parabens pelo sua carreira longa nessa área esportiva, fiquei sabendo que você é docente do SENAC Campinas, no curso de Radialista, e estou fazendo este curso para tentar ter uma carreira igual a sua. Por acaso você irá dar aulas para turma deste ano? Se for, será uma grande alegria, e me mande um abraço para mim e para todos de Hortolândia!
Postar um comentário