segunda-feira, 14 de abril de 2008

SANTOS 96 ANOS!!!


O time que me apresentou ao futebol foi o Santos F. C. Com 7 anos de idade, meus conceitos sobre futebol, ainda infantis e primários me levaram a reconhecer que aqueles crioulos de camisas brancas, eram do outro mundo! Fosse pela família teria me enveredado pelo corintianismo, sempre em moda. Meus parentes eram corintianos e gostariam que eu também fosse! Com todo respeito aos amigos corintianos! Escapei dessa! Corria o ano de 1971 e como o Santos jogava aqui em Campinas contra o Guarani, lá fui com toda expectativa rever meus ídolos. Pelé não veio, tinha ficado pelo Japão, cumprindo agenda de publicidade. Mas Gilmar, Carlos Alberto, Oberdan, Rildo, Clodoaldo, Toninho, Edu e outros, ali estavam para matarmos saudade! O time estava cansado, havia desembarcado no sábado, aqui mesmo em Viracopos e foi diretamente para o jogo. Vinha do Japão! Imaginem o cansaço da viagem. Era muito comum o estádio ficar lotado de palmeirenses e corintianos que torciam contra a fôrça do Santos. Pois bem, quando o Santos entrou no gramado do Brinco de Ouro, aguardado pelo Guarani, que o esperava ha alguns minutos, uma vaia ensurdecedora tomou conta do estádio. Calmamente os homens de branco trotaram até o meio campo. Ali pararam e coordenados por Clodoaldo se curvaram para o cumprimento aos quatro cantos do campo em respeito aos torcedores! Num passe de mágica as vaias agudas se transformaram num gostoso aplauso de reconhecimento, afinal diante de todos estava o maior time de futebol do mundo! O jogo foi 3 a 0 para o Guarani, contudo me valeu muito aquele gesto dos magos santistas! Parabéns a você Santos temos muito que lhe agradecer por tudo!


João Carlos de Freitas

Nenhum comentário: