quarta-feira, 19 de maio de 2010

JORGINHO - NÃO É ESSA A HORA!

Jorginho tem muito prestígio junto à torcida do Palmeiras. Na pesquisa realizada pelo site sobre a substituição de Antonio Carlos, Felipão foi o grande vencedor mas Jorginho ficou em 2º. 10% da preferência é uma boa aceitação. Jorginho deixou saudades no Palmeiras, na transição Vanderlei - Muricy, ele respondeu com muito sucesso pela equipe. Despertou atenção no mercado e logo o Goiás lhe fez convite. Por lá a passagem foi modesta. Não teve o mesmo brilho do Palmeiras.

Sou da tese que treinador tem que construir a carreira pelos degraus da escada. Não acredito naqueles que são colocados no topo, sem ter conquistado os degraus. Dunga é um bom exemplo. Mesmo com bom trabalho à frente da seleção, comete erros que são próprios dos inexperientes. Jorginho tem se mostrado competente nesse início de carreira, lembra Muricy em algumas características, embora não goste de creditar a outros treinadores sua formação. Possui princípios, conviccção, conceitos futebolísticos e demostra uma liderança marcante o que lhe dá autoridade na função.

O Palmeiras está muito turbulento. Não oferece condições estáveis para se trabalhar. Portanto, menos pelo treinador, não creio ser esse o momento dele assumir o cargo. O perfil terá de ser para um treinador de peso. Felipão, Abel Braga, Carpegiani , Autuori, possuem carreiras consolidadas e talvez pudessem suportar o "terremoto". Enquanto isso Jorginho tem a grande oportunidade de se firmar e receber o reconhecimento do mercado através do trabalho na Ponte Preta. Ele deve considerar, que se for bem sucedido no clube as portas se abrirão como aconteceu com outros profissionais: Cilinho, Zé Duarte, Jair Picerni, Nelsinho Batista, Sérgio Guedes dentre tantos.

João Carlos de Freitas

Um comentário:

Anônimo disse...

João. Você esta deixando o GFC de fora de seu blog há tempos...desde o jogo contra o Vasco na serie B, quando levamos mais de duas mil pessoas ao RJ, esperei um comentario teu, porem nada. Em nosso aniversário de 99 anos, nada. Tivemos uma boa largada na A e seria legal que você discorresse sobre o GFC com mais assiduidade em tuas tribunas.