
De fato Dunga vive seus últimos momentos como treinador da seleção. Acreditou em papai noel ou se propôs ao ridículo anunciado. Todos nós achávamos que após a Euro-Copa 2008, Felipão reassumisse o cargo. Isso aconteceu com o Cruzeiro de 2000. Marco Aurélio esquentou o banco e Felipão voltou do Japão como técnico do Cruzeiro. A diferença é que Marco sabia que era interino e Dunga não se deu conta do fato. Caso se revelasse como um fenômeno poderia continuar. Foi apenas um treinador comum e no Brasil isso não é aceito. Não é o culpado pela derrota olímpica. Paga o preço do noviciado e da bagunça que é formar um time brasileiro. Portanto está sendo condenado pela falta de experiência como treinador. Nesse ponto a CBF se equivocou! Existem treinadores com muito mais currículo e experiência. A convocação de Dunga foi um desrespeito á classe de treinadores. Imaginem um Muricy, Abel, Mano Menezes até Luxemburgo ou Joel Santana como devem ter se sentido! Pela ordem natural, Wanderley deveria ser o treinador. Não se trata de um nome acima de qualquer suspeita, mas é o exato perfil que o momento exige! Contudo no Rio de Janeiro fala-se em Paulo Autuori. Seu histórico é inferior ao de Luxemburgo e certamente teria as mesmas dificuldades de Dunga para juntar e fazer o time. Luxemburgo é mais maduro e malandro no meio e nesse instante sua malandragem ajudaria mais a seleção! O tema está lançado! Dunga dirige contra e Chile e pode ser até que não emplaque o jogo contra a Bolívia. Se conseguir, deve se despedir no Brasil e no rio, no estádio do Engenhão. Para o ano que vem Autuori ou Luxemburgo devem assumir!
João Carlos de Freitas
Um comentário:
João, meu amigo.
Já não tenho tanto interesse pela Seleção Brasileira como em outros tempos. Talvez não consiga escalar o time principal (se é que existe) do Dunga.
Se o Paulo Autuori assumir, vai ficar provado que o comando é um jogo de interesses da CBF e querem manipular o treinador pois às vezes nem lembro que o Autuori existe. O Luxa é o cara...não tem jeito, já que Felipão não quer.
Abraço fraterno.
Postar um comentário