terça-feira, 26 de agosto de 2008

PAULO AUTUORI OU WANDERLEY LUXEMBURGO?

De fato Dunga vive seus últimos momentos como treinador da seleção. Acreditou em papai noel ou se propôs ao ridículo anunciado. Todos nós achávamos que após a Euro-Copa 2008, Felipão reassumisse o cargo. Isso aconteceu com o Cruzeiro de 2000. Marco Aurélio esquentou o banco e Felipão voltou do Japão como técnico do Cruzeiro. A diferença é que Marco sabia que era interino e Dunga não se deu conta do fato. Caso se revelasse como um fenômeno poderia continuar. Foi apenas um treinador comum e no Brasil isso não é aceito. Não é o culpado pela derrota olímpica. Paga o preço do noviciado e da bagunça que é formar um time brasileiro. Portanto está sendo condenado pela falta de experiência como treinador. Nesse ponto a CBF se equivocou! Existem treinadores com muito mais currículo e experiência. A convocação de Dunga foi um desrespeito á classe de treinadores. Imaginem um Muricy, Abel, Mano Menezes até Luxemburgo ou Joel Santana como devem ter se sentido! Pela ordem natural, Wanderley deveria ser o treinador. Não se trata de um nome acima de qualquer suspeita, mas é o exato perfil que o momento exige! Contudo no Rio de Janeiro fala-se em Paulo Autuori. Seu histórico é inferior ao de Luxemburgo e certamente teria as mesmas dificuldades de Dunga para juntar e fazer o time. Luxemburgo é mais maduro e malandro no meio e nesse instante sua malandragem ajudaria mais a seleção! O tema está lançado! Dunga dirige contra e Chile e pode ser até que não emplaque o jogo contra a Bolívia. Se conseguir, deve se despedir no Brasil e no rio, no estádio do Engenhão. Para o ano que vem Autuori ou Luxemburgo devem assumir!

João Carlos de Freitas

Um comentário:

Wagner Bastos disse...

João, meu amigo.
Já não tenho tanto interesse pela Seleção Brasileira como em outros tempos. Talvez não consiga escalar o time principal (se é que existe) do Dunga.
Se o Paulo Autuori assumir, vai ficar provado que o comando é um jogo de interesses da CBF e querem manipular o treinador pois às vezes nem lembro que o Autuori existe. O Luxa é o cara...não tem jeito, já que Felipão não quer.
Abraço fraterno.