quarta-feira, 20 de agosto de 2008

E AGORA BRASIL?


O sinal de alerta está ligado para a Seleção Brasileira. Terminado o sonho da medalha de ouro olímpica (a de bronze é só consolação), temos de começar a refletir sobre a próxima copa do mundo. Não podemos repetir o vexame da Alemanha e para isso algumas providências imediatas de vem ser tomadas, a saber:

1-) A posição de Dunga ficará quase que insustentável. O treinador foi colocado no patamar da escada sem ter subido os degraus. Está sucumbindo. A falta de confiança do torcedor brasileiro e da crônica esportiva tornará o trabalho extremamente complicado. Por isso o ideal no momento é a troca de Dunga por Luxemburgo, o único com capacidade em disponibilidade e adequado às conveniências de Teixeira, o todo poderoso presidente da CBF.

2-) Kaká passa a ter mais responsabilidade e importância. Ronaldinho Gaúcho que poderia dividir esse status não se firma como grande jogador de seleção brasileira.

3-) Ronaldinho Gaúcho terá que se definir. Terá o resto do ano e todo 2009 para voltar a ter a nossa confiança como jogador fora de série, capaz de decidir para o Brasil. Garrincha, Pelé, Romário, Ronaldo Nazário são os quatro reconhecidos como decisivos e importantes nas conquistas das copas. Junto com Kaká ele poderia passar para a história incluso nesse quarteto.

4-) Dos jogadores que estão nos jogos olímpicos pouca coisa vamos aproveitar. Diego não se firmou como jogador de seleção, os volantes estão verdes. Talvez Hernani possa evoluir e Pato também não tem peso para ser o cara em 2010. Logo, devemos prestigiar muito Adriano e Luis Fabiano, os mais cotados.

Em 2005 vencemos a copa confederação dando show nos argentinos, em 2006 fomos um fiasco. Foi um titulo que nos fez muito mal! Agora perdemos para nossos rivais. Vamos esperar que essa derrota nos faça bem!


João Carlos de Freitas

Nenhum comentário: