quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O GUARANI VAI SE CLASSIFICAR

O time vai se classificar até porque o campeonato tem um baixo nível técnico. Existem grandes diferenças desse time para o que terminou a Série B do brasileiro. Ali, havia pouca expectativa de boa campanha. Foi um time formado para apenas permanecer na série B. Portanto a pressão era bem menor. Outros concorrentes tinham maior responsabilidade entre eles Portuguesa, São Caetano e a própria Ponte Preta. Esse fator inicial somando ao bom início na competição formaram um alicerce de fé e confiança no elenco. E tudo deu certo, mesmo quando Vadão perdeu Rodriguinho, tido como o equilíbrio da equipe, não houve pânico e a vinda de Leo Mineiro ajudou a minimizar a ausência de Rodriguinho. Os derbys foram jogados no início da competição e as vitórias sobre a Ponte nos dois jogos ajudou muito a envolver a torcida. Estava tudo encaixado e assim Vadão se considera agraciado pela sorte, aliada ao bom desempenho do grupo! Em relação ao time do brasileiro houve um desmanche considerável. Maranhão, Marcio Alemão, Bruno Aguiar, Eduardo, Andrezinho, Glauber e Caíque. Eram jogadores importantes no esquema da equipe. A substituição imediata é quase impossível para um clube que luta com enormes dificuldades financeiras, portanto cabe enumerar os motivos dessa queda de produção:


1-) Êxodo de jogadores importantes como Maranhão, Bruno Aguiar, Marcio Alemão, Eduardo, Andrezinho, Glauber, Caíque dentre outros.



2-) Pouco tempo de preparação da equipe, senão vejamos:


a-) Apresentação do elenco em 2 de janeiro.


b-) Viagem para Jacutinga na pré temporada


c-) Regresso em 10 de janeiro


d-) Estréia em 13 de janeiro em Osvaldo Cruz (Viagem de quase 500 quilômetros)


e-) Dois jogos por semana sem tempo para recuperação e treinamento



3-) Expectativa de favoritismo exagerada



4-) Adversários pouco qualificados tecnicamente, mas melhor preparados que o Guarani



Contudo Vadão está fazendo a coisa certa. Procura minimizar os defeitos junto ao elenco e trabalhar a confiança dos jogadores. Foi assim após a partida diante do Noroeste. _ "O resultado foi ruim, mas a partida foi boa". Ele sabe que pode ter exagerado nessa proteção, mas sua experiência sugere que ele blinde os jogadores para não colocá-los em pânico em função da pressão e exigência. Mesmo com alguma dificuldade, mas o time vai se classificar. Exatamente pelo equilíbrio, experiência e conhecimento do futebol que possui o treinador Alvarez! Depois virá o quadrangular. A partir dai passa a valer a camisa do Guarani e a fôrça da sua torcida, sempre muito presente nestes últimos dois anos! É porque ela confia e aprova a honestidade e aplicação do presidente Leonel Martins de Oliveira.




Um abraço a todos

João Carlos de Freitas

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, na minha opnião O GFC não vai sair da A2 !! O Time "parece" bom, mas é muito fraco e no brasileirão vai cair com certeza ! Não tem sentido acreditar em milagres, a realidade é fato !

Jõao, acho melhor vc acreditar mais na Macaca do que no gfc !

Unknown disse...

Eu acrescentaria um exagero na carga de exercícios físicos sobre os atletas, os atletas estavam com a perna pesada e agora está difícil recuperar a confiança. Pergunta: Se vai trocar o time inteiro daqui a 2 meses, Por que não foi feito uma preparação para jogar bem nos primeiros jogos. Aliás, este foi um dos fatores para o time ter começado tão bem a Série B de 2009.

Um Abraço,