
1-) Êxodo de jogadores importantes como Maranhão, Bruno Aguiar, Marcio Alemão, Eduardo, Andrezinho, Glauber, Caíque dentre outros.
2-) Pouco tempo de preparação da equipe, senão vejamos:
a-) Apresentação do elenco em 2 de janeiro.
b-) Viagem para Jacutinga na pré temporada
c-) Regresso em 10 de janeiro
d-) Estréia em 13 de janeiro em Osvaldo Cruz (Viagem de quase 500 quilômetros)
e-) Dois jogos por semana sem tempo para recuperação e treinamento
3-) Expectativa de favoritismo exagerada
4-) Adversários pouco qualificados tecnicamente, mas melhor preparados que o Guarani
Contudo Vadão está fazendo a coisa certa. Procura minimizar os defeitos junto ao elenco e trabalhar a confiança dos jogadores. Foi assim após a partida diante do Noroeste. _ "O resultado foi ruim, mas a partida foi boa". Ele sabe que pode ter exagerado nessa proteção, mas sua experiência sugere que ele blinde os jogadores para não colocá-los em pânico em função da pressão e exigência. Mesmo com alguma dificuldade, mas o time vai se classificar. Exatamente pelo equilíbrio, experiência e conhecimento do futebol que possui o treinador Alvarez! Depois virá o quadrangular. A partir dai passa a valer a camisa do Guarani e a fôrça da sua torcida, sempre muito presente nestes últimos dois anos! É porque ela confia e aprova a honestidade e aplicação do presidente Leonel Martins de Oliveira.
Um abraço a todos
João Carlos de Freitas
2 comentários:
Bom, na minha opnião O GFC não vai sair da A2 !! O Time "parece" bom, mas é muito fraco e no brasileirão vai cair com certeza ! Não tem sentido acreditar em milagres, a realidade é fato !
Jõao, acho melhor vc acreditar mais na Macaca do que no gfc !
Eu acrescentaria um exagero na carga de exercícios físicos sobre os atletas, os atletas estavam com a perna pesada e agora está difícil recuperar a confiança. Pergunta: Se vai trocar o time inteiro daqui a 2 meses, Por que não foi feito uma preparação para jogar bem nos primeiros jogos. Aliás, este foi um dos fatores para o time ter começado tão bem a Série B de 2009.
Um Abraço,
Postar um comentário