sexta-feira, 27 de março de 2009

TESTES DE ARBITRAGEM EM JOGOS DO CORINTHIANS?

Ontem (26-03) participando do programa de esportes da rádio CBN, a assistente de arbitragem Ana Paula de Oliveira disse que certos jogos do Campeonato Paulista são usados para testes de arbitragem! Isso explica a escalação do novato, porém incompetente Robinson José Andréa de Góes que apitou Ponte e Corinthians! Aliás se é um jogo que sempre deve merecer arbitragem experiente é esse. São equipes rivais, que já decidiram Campeonato Paulista pôr duas vezes e portanto revestida de ingredientes específicos! Amanhã (28-03) novamente um jogo de rivalidade e com objetivos diferentes. O Corinthians precisa dos pontos para a classificação e o Guarani para fugir ao rebaixamento. Portanto é um jogo de enorme importância! O Coronel Marinho seguindo nessa linha escalou o desconhecido e novato Carlos Roberto dos Santos Jr. O ambiente será diferente, porque o jogo será em Campinas, mas não deixa de ser um grande risco essa escalação! O Guarani deverá ter muitos cuidados para não ser mais uma vítima como tantas nesse Campeonato Paulista que enfrentaram o Corinthians!

Joao Carlos de Freitas

Um comentário:

Fabricio Fernandes disse...

Um jogo entre Corinthians e Ponte Preta, um jogo entre duas equipes de tradição do futebol paulista, não pode ser considerado teste, não tem equipes de menor expressão? Não tem a A2, A3, até série B. Concordo que uma hora precisa estreiar, porém isto tem que ter muita cautela.

Igual o caso do jovem jogador, que não vê a hora de entrar, e em uma situação de dificuldade da equipe, ele precise entrar e acaba queimado diante da situação da equipe. Podemos equiparar o arbitro nesta situação.