segunda-feira, 16 de março de 2009

PONTE E EMOÇÃO

A Ponte deu adeus definitivo ás chances de classificação entre os quatro semifinalistas do paulista. A derrota em Bauru decretou tal situação. Se no ano passado pudemos elogiar o trabalho de formação da equipe, neste ano devemos retirar os elogios e cobrar de quem montou o time! Sorte é um ingrediente que envolve por vezes a montagem de uma equipe, principalmente da forma como é feito na Ponte Preta. Infelizmente o clube ainda não conseguiu sua independência. Possui dificuldades em consolidar sua cultura! Ás vezes profissionais que servem a agremiação, não conseguem entender com rapidez a cultura e o comportamento do clube! A ponte sempre precisou de profissionais com muito coração! Talvez pela origem da sua torcida, a história dramática que sempre a acompanhou. É uma torcida carente, um povo emocional e que pra funcionar precisa ser composto por gente com esse perfil! Espero que Dicá e Marco Aurélio sejam mais do que grandes conhecedores de futebol! Precisarão contagiar jogadores e integrantes da comissão técnica com o calor que é preciso pra se ter sucesso na ponte! Talvez encarnar um pouco o espírito de Sergio Guedes, que nos últimos anos ao lado de Abel Braga, foi o que entendeu e praticou a filosofia da emoção, que na macaca costuma dar certo!

João Carlos de Freitas

Um comentário:

Unknown disse...

Caro João,
Concordo plenamente com o seu comentário, abaixo segue ao meu ver como deveria ser o planejamento para o restante do ano, gostaria de sua opnião.
Como as chances de cair são bem remotas, sugiro um planejamento focado na Copa do Brasil(em andamento) e Série B que começa em 08/05.

As seguintes ações devem ser tomadas de imediato

1) Estabelecer uma espinha dorçal e intensificar Trabalho físico (muscular, força e resistência) com jogadores que irão permancer:Aranha, Jean, Gum, Deda, Willian, Tinga, Rogerinho, Andre, Leandrinho e Danilo Neco + os jogadores juniores recem promovidoas como Dayvid, Amauri, Galvão, Gercimar.

2)Pinçar das categorias de base mais jogadores para compor o elenco e ganhar experiência, de imediato cito o caso do atacante Juninho

3) No 5 jogos restantes do paulista fazer testes com jogadores que não atuaram com frequência, são eles: Goleiro Gilson, Lateral esquerdo Galvão, Zagueiros Tales e Guilherme, volante Gercimar, Meias Juan e Dener, Atacantes Amauri e Dayvid. Tirando os prata da casa, dispensar quem não corresponder.

4)Dispensar os seguintes jogadores: (Nego ou Edilson, escolher um para ser o lateral reserva e dispensar o outro), Fabinho, Alessandro, Bia, Kim(emprestar), Marcio Mexerica, Leandrinho Costa e Savoia

5) Contratar e não divulgar 6 jogadores de bom nível: 1 Lateral direito titular, 1 lateral esquerdo titular, 1 volante de nível ser o segundo volante, 1 Meia titular, 2 atacantes (1 titular e 1 para compor elenco)

Time para subir:

Goleiro: Aranha
Lateral direito: Contratar
Zagueiros: Jean e Gum
Lateral esquerdo: Contratar
Primeiro Volante: Deda
Segundo Volante: Contratar
Terceiro Volante: Tinga
Meia:Contratar (Poderia ser o Fabiano Gadelha)
Atacante: Danilo Neco
Centrovante: Contratar

Banco de reserva: Goleiro: Gilson, Laterais: Arroz e Galvão(se aprovado), Volante: Wilian, Meias: Andre, Leandrinho e Rogerinho, Atacantes: Contratar

Abraços,
Mário