
Um abraço a todos os amigos que me acompanham, com votos de um Feliz e Próspero 2010.
João Carlos de Freitas
Este é um espaço para quem gosta de uma boa resenha sobre futebol, cinema e afins. Aqui trocaremos informações, sugestões, comentários e tudo que possa interessar e nos acrescentar!
Um abraço a todos os amigos que me acompanham, com votos de um Feliz e Próspero 2010.
João Carlos de Freitas
Abraços a todos!
João Carlos de Freitas
Muitos dos que compraram ingressos pra ver a partida Corinthians e Flamengo, o fizeram na expectativa de assistir Ronaldo e Adriano. São dois "estrangeiros" para inúmeros torcedores, que imaginavam realizar o sonho sincero e ingênuo carregado de carinho e admiração pelos dois "galáticos"! Acompanhei a aventura de muitos para se conseguir o ingresso! Filas intermináveis lá no estádio da Ponte, sol a pique, chuva às vezes, acotovelamentos, empurrões, sede, enfim todos os percalços que envolvem compras de ingresso aqui no Brasil! Alguns não suportaram o sacrifício e recorreram ao velho e imoral "serviço dos cambistas"! Foram mais de 25 mil almas, que no domingo aprazado estavam se empurrando também e recebendo até humilhação de policiais com revistas, broncas e por ai !!! Mas tudo valeria a pena para assistir os craques brasileiros. Pois bem!!! Na sexta-feira à tarde o Flamengo informa, através de seu depto médico a ausência de Adriano: "Queimara o pé em uma lâmpada de jardim".... Mas ainda restava Ronaldo de consôlo e o sonho poderia ser parcialmente realizado. Vem o jogo, as emoções das entradas das equipes e finalmente o torcedor nem acreditava: Ronaldo estava ali....Teve torcedor que deixou escorrer lágrimas de contentamento apenas em visualizar a presença do ídolo. O jogo começa, Ronaldo se movimenta dentro do seu padrão obesodado, mas o importante era sua presença, afinal era por causa dele que muitos estavam ali... Aos vinte minutos Ronaldo arranca delírios com um pique de 20 metros com a bola dominada, entra na área adversária, cai..... e imediatamente o massagista acena e diz : _ Pode trocar, ele se "machucou".... E lá foi Ronaldo embora, sem contemplar e devolver a alegria pura e desinteressada do torcedor.... E com ele muitos torcedores também fora embora!!! Um PINGADO nessa tarde de domingo!!!
João Carlos de Freitas
João Carlos de Freitas
João Carlos de Freitas
Claro que num planejamento financeiro é muito mais fácil e concreto projetar as despesas, muitas delas fixas e inexoráveis. Mas cabe também projetar um objetivo de receitas. Dentro do atual quadro que conduz a vida da Ponte Preta, com muito boa vontade chegaríamos a uma receita de 6 milhões de reais desconsiderando a venda de jogadores, receita por vezes lotérica! Portanto para cumprir suas metas e consumir o orçamento o clube teria que buscar preenchimento desse déficit já anunciado! A Ponte tem dívida de aproximadamente 30 milhões com seu presidente Sérgio Carnielli. Esse valor deve aumentar ao final desse exercício e ao final de 2010? Quanto ela passaria a dever para seu maior investidor?
João Carlos de Freitas
João Carlos de Freitas
João Carlos de Freitas
João Carlos de Freitas
Vanderley Paiva vem se dando muito bem como atual treinador da Ponte! É uma solução para o momento. Contudo o próximo treinador, que consta já está escolhido, terá de ter muito jogo de cintura. Com o sucesso de Paiva, ele poderia se sentir "assombrado" com a presença do coordenador de futebol. Portanto esse treinador deve ser contratado para trabalhar sob o "guarda chuva" de Vanderley. Qualquer vacilo na campanha poderá gerar uma intranqüilidade no trabalho. O melhor remédio neste caso é aumentar o poder para Vanderley. Oferecer a ele toda a direção do depto de futebol, mas com status de diretor. Ele se reportaria diretamente ao presidente e gerencia toda a estrutura do futebol. Vanderley possui essa capacidade. É um profundo conhecedor do assunto. Possui boas convicções e experiência suficiente para ser o homem forte do futebol. Apenas que deve sempre seguir seus próprios valores e não se curvar nunca para palpiteiros que pouco entendem. Aliás, foi o que ocorreu em 2006, quando ele concordou em demitir os "experientes" e seguir com os garotos que caíram com a Ponte. Foi injustiça também com os meninos porque eles é que terminaram e foram rebaixados. Ainda que rebaixada, mas os "medalhões" deveriam seguir até o final! O fato positivo nessa boa performance de Paiva é que a ponte parece ter ganhado definitivamente um bom profissional na gerência do combalido futebol da Ponte desde 2006! Paiva terminou 2006 e tem a chance de reverter aquele triste quadro!
João Carlos de Freitas
Um abraço a todos!
João Carlos de Freitas