segunda-feira, 19 de julho de 2010

SOBRE PONTE E GUARANI

Foram bons os resultados das nossas equipes. É difícil tirar pontos do Sport na Ilha. O mesmo podemos aplicar ao Botafogo no Engenhão.

No sábado a Ponte fez um belo primeiro tempo. Consistente na defesa, e meio de campo. Souza estava inspirado na primeira etapa. Defendeu, marcou e arriscou-se ao ataque. É um jogador com bom potencial. Tem força, personalidade. É capaz de sair para atacar. Deve contribuir bastante nessa recuperação da equipe. Jorginho tem optado por 3 volantes no meio. Josimar, Souza e Guilherme têm se revezado nas funções atribuídas. Não existe o cabeça de área fixo, portanto os três ocupam espaços de acordo com o andamento. Não são rápidos, mas têm boa técnica para dominar o setor. Naldo vai se firmando e confirmando as observações de Ferreirão, quando ainda jogador do União S.João. Ferreirão me disse certa feita em entrevista à rádio CBN que Naldo era zagueiro para time grande. Reis tem sido a grata surpresa da equipe. Jogador com poucos dotes técnicos mostra um potencial de garra e superação. Tem feito gols e isso é o mais importante. Falta Bruno Collaço aparecer mais, vamos aguardar. Contudo Vicente não pode ser esquecido. É experiente e capaz de dar equilíbrio ao setor também. A Ponte está fazendo um campeonato de recuperação, já que negligenciou as sete primeiras partidas e pode pagar caro por isso.



Domingo, o Guarani poderia ter vencido. Tem mais equilíbrio que o Botafogo. O time se defendeu bem de um adversário desorganizado e tenso diante sua torcida. Foram mais de 70 passes errados na partida. É que o Botafogo não tinha criatividade e o Guarani custava a acertar a conta ataque. Mazola é um jogador diferenciado. Precisa melhorar a finalização. Mas é capaz de sozinho desmontar a defesa adversária. Foi assim no gol do Guarani, quando baliou em cima de Dani Morais. O goleiro Douglas está sobrando. Fez uma partida nota 10. É rápido e ligado na partida. Mancini está trabalhando Mario Lucio. Seu futebol começa a amadurecer. É leve, toca bem e tem inteligência para armar. Precisa de seqüência e confiança, tarefa que o treinador tem se incumbido. Com pouco mais de posse de bola e calma o Guarani poderia ter vencido. Contudo foi superior tecnicamente ao Botafogo. Com 13 pontos ganhos ocupa a 8ª posição, muito além da previsão inicial. Poderá de novo encostar no G4 se vencer o Ceará em Campinas. Será um jogo bem diferente. O Ceará é defensivo e o bugre terá de ter a iniciativa da partida. É jogo para se vencer, embora com alguma dificuldade.

Foi uma boa rodada para nossas equipes!

João Carlos de Freitas

Nenhum comentário: