terça-feira, 23 de junho de 2009

SOBRE PONTE E GUARANI!

O comportamento do bugre no campeonato é digno de ser tratado como fenômeno. Um time com apenas dois meses de treinamento parece que joga junto a muito tempo! O Vadão tem grande parcela nisso, afinal está treinando a equipe e foi feliz na escolha dos jogadores. Pelo início e pela força do clube, nesse momento é o grande favorito ao acesso e até ao título. O próprio Vasco da Gama não emplacou ainda como grande favorito. Manter uma equipe é tarefa árdua, mas com Vadão tudo muda! Ele será muito assediado para sair, porém tenho certeza que conclui seu trabalho com sucesso!

PONTE
O professor Carlos Alberto silva, dizia que o pior do derby para o perdedor é o próximo jogo. Nos velhos tempos de grandes times, o guarani sofreu uma derrota dentro do brinco e em seguida jogava contra a ferroviária e o professor foi muito claro! Pior que o derby será encarar o time de Araraquara após a derrota. Pois bem, o América é a ferroviária daquela época para a ponte! O time pode ficar abatido e nisso o treinador e a comissão técnica terão participação especial. Devem conscientizar os jogadores que os três pontos de hoje são iguais aos do derby, portanto a superação é obrigação de profissionais que têm como objetivo o acesso.

TORCEDORES
é muito natural a euforia da torcida bugrina no momento. A campanha e o clima em que vive o clube, são fatores que motivam o torcedor. Esse torcedor fanático que o guarani produziu é fruto das grandes campanhas de 94 e 96, últimos grandes momentos do time! Eram garotos de 4 a 10 anos, que adotaram Amoroso, Luizão e Djalminha como grandes ídolos! Eles cresceram e hoje formam essa grande massa que demonstra todo o amor pelo guarani!

Enquanto isso o pontepretano espera por um grande momento, como aquele do paulista 2008, quando a torcida caiu numa explosão de alegria pelo time que tinha e a possibilidade de um título! O pontepretano de hoje está mais sereno e um pouco acomodado com a regularidade por baixo da equipe. A ponte não tem conseguido mobilizar sua gente como em outras épocas! Contudo, é um torcedor maduro que aprendeu a reconhecer os méritos do adversário até num derby! A ponte precisa de um impacto para comover novamente seu torcedor! O ideal seria um grande time, mas a diretoria vai tentar essa reversão através da construção da arena! Também é um caminho! Afinal, todos os clubes que construíram ou modernizaram seus estádios tiveram um salto de qualidade! A própria ponte preta teve essa experiência no início dos anos 50!


João Carlos de Freitas

Nenhum comentário: