quinta-feira, 25 de junho de 2009

AOS MEU AMIGOS!

Fiz aniversário ontem dia 24! Minha mãe D. Carmela, que me abençoa e segue comigo pela eternidade, me dizia que meu nome não seria João. Mas quis o destino que eu viesse no dia do Santo. É muito pouco chamá-lo de Santo, afinal S. João Batista, evangelizou e consagrou tantos cristãos com o sacramento do batismo! Batizar é desejar que o próximo cumpra o plano de Deus! Ser feliz! É para isso que fomos criados! E João Batista foi o primeiro a dizer que a felicidade estava dentro de nós. Uma afirmativa simples, porém de complexidade infinita! Todos nós demoramos pra nos encontrar, nos conhecer e entender que somos pequenas parcelas criadas à imagem e semelhança de Deus! Talvez Deus seja tão misterioso que nos oferece essa possibilidade de lidar com o abstrato, é o segredo da felicidade! Aos 55 anos, completados ontem, compreendi que a amizade tem valor em via dupla, dar e receber! É muito bom receber, mas tenho certeza que os votos de felicitações que recebi, também fizeram bem aos meus amigos! Talvez eles gostariam de dizer todos os dias que me amam! Mas eles sabem que eu os amo também!!! Portanto retribuo a todas essas manifestações! Nunca me senti tão homenageado como ontem e em todos os votos senti a sinceridade demonstrada! Por isso não posso me queixar!Esse amor que recebo de tantos é o verdadeiro amor que Cristo pregou! O amor sem se importar até que o outro te ame!!! O amor pelo amor!!! Em minhas orações vou rogar pela glória dessas amizades que elas sejam a extensão de nossa alma para podermos ser um pouquinho da imagem e semelhança de Deus!


Um abraço a todos.


João Carlos de Freitas

Um comentário:

Umberto disse...

João,
Com certeza voce é um cara iluminado. Não te conheço pessoalmente mas tenho grande admiração pelo seu trabalho. Campinas possui otimos cronistas esportivos, mas nas conversas que tenho com meu pai sobre futebol sempre seus comentários são a referencia.
Um grande abraço e que Deus continue iluminando seu caminho.