quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

WANDERLEY - O MESSIAS

Á medida em que assistimos tantos jogos de futebol vamos recebendo algumas intuições. É um aviso que bate e que nos permite até profetizar. Nada sobrenatural, apenas experiências! Vi Oscar nascer para o futebol, Dicá, Amaral, Renato, assisti numa manhã de domingo uma dupla de zaga chamada Juninho e Nenê, que foi um horror naquela manhã de domingo de 1978 num amistoso contra o XV de Piracicaba onde a Ponte Preta perdeu! Pois bem, todos esses exemplos foram de jogadores vencedores! Quando assisti Wanderley pela primeira vez, contra o Marilia, ele fez dois gols, dava pra perceber que Vadão tinha razão! Tratava-se de um jogador diferenciado. Teve percalços, queimou etapas de evolução, fez um bom brasileiro de 2007, mas não foi reconhecido pela torcida e por alguns colegas com pouca sensibilidade futebolística! Eis ai o resultado! Está em pleno caminho para a consagração! Não me arrependo de tê-lo apoiado, mesmo quando perdeu gols incriveis! Escrevam: Vai jogar no exterior!
Um abraço a todos!!!
João Carlos de Freitas

4 comentários:

Anônimo disse...

Verdade, amigo
O Wanderlei sempre jogou bem na Ponte, desde o Infantil... depois nos juniores qdo formou o ataque com o Didi, tb foi bem... mas como sempre esses são exemplos q jogadores q não tiveram apoio na Ponte como tantos outros....hj o Wanderlei tá jogando como antes.. mas como uma diferença, tá jogando mais para o time e deixando de fazer firulas... e tem até marcado gols.... um abraço do seu amigo GILSÃO

Anônimo disse...

Joãooooooooooo!!!
Precisamos muito do Wanderley!!!
Parabens pelos comentarios do Jogo da POnte e SPFC!!!
abração

Anônimo disse...

Fala grande João...

Realmente o Wanderley está deixando nos pontepretanos com um pouco de lembraças de grandes craques como fabiano, mineiro, e etc..jogadores que tem raça e vontade de vestir o manto sagrado...Antes nunca pensei em dizer isso mais hoje eu digo o WANDERLEI ESTÁ FAZENDO FALTA NO TIME DA MACACA.

Abraços..

Me add no msn.

robinhoserponte@hotmail.com

Abraços. Grande culto da bola.

Unknown disse...

Olá João, beleza?

Lí a sua coluna sobre o Wanderlei. Eu concordo em muitos pontos. Porém é preciso entender que a torcida Pontepretana é sofrida e não gosta de jogadores excessivamente "firulentos".

Quanto tempo demorou pro Roger cair nas graças da torcida? Ele precisou mudar de ares, em outros times pra poder enxergar o que é o futebol. Da mesma forma posso colocar o Luis Fabiano que na Ponte não teve valor algum e logo será fatalmente o camisa 9 da seleção.

Graças a Deus parece que o Wanderlei está "acordando" e vendo que pra jogar na Ponte o cara tem que ralar a bunda no chão e correr muito (isso ele faz!). Aqui tudo é mais sofrido!

Se ele vai sair pra outro time, que seja pro exterior. Estamos cansados de ver jogadores formados pela Ponte nos deixando pra jogar nos times chamados "grandes" da capital ou de outros estados.

Espero que realmente acabe logo essa tal "contusão" estranhíssima dele. Assim poderemos ver a Ponte com bons atacantes titulares e reservas a altura.

PS: Bastou os jornais anunciarem a vinda de um olheiro europeu pra ele sentir a contusão... Ele saiu do time e a partir de então não vencemos mais.

SDS
ML