quarta-feira, 26 de novembro de 2008

CARNIELLI TEM OPOSIÇÃO

Durante 12 anos Sergio Carnielli governou sem contestação das fôrças da macaca. Sua performance teve altos e baixos, mas seu heroísmo ao assumir a agremiação até hoje é reconhecido. O pontepretano venera Sérgio e o tem como um ídolo. As eleições revelaram alguns pontos senão vejamos:

COLÉGIO ELEITORAL
É praticamente insignificante em relação à grandeza da Ponte. 800 sócios não refletem os anseios e desejos da comunidade alvi negra. Pior que não contempla nem a legitimidade que seria o mínimo desejável a ponto de provocar protestos da oposição que foi à justiça buscar direitos e deixou a eleição sub júdice tanto caberá ao mandato construir um colégio eleitoral baseado na vontade dos pontepretanos. Será importante até para legitimar o mandato do presidente, à medida em que tiver quantidade e qualidade.

O DEBATE PONTE PRETA
Poderia ter sido mais eloqüente e profundo. Os candidatos tiveram até um bom nível na campanha. Contudo muitos pontos passaram em branco.Ex: a verdadeira vontade de Carnielli em permanecer, seu afastamento da ponte após 2001 quando o time perdeu para o Botafogo, sua ausência em 2003 quando o time quase caiu, o desentendimento com Eberlim que nunca foi efetivamente explicado, as parcerias mal sucedidas, a verdadeira situação financeira da ponte, a queda de 2006, a falta de representatividade e outros pontos.

OPOSIÇÃO
Tem muito a contribuir com a agremiação. Marco Eberlim se mostrou corajoso ao enfrentar a força de Sérgio. Não pode ser menosprezado. É um valor que poderá ajudar muito o clube. A velha guarda sustentou a candidatura de Marco e esses pontepretanos têm de ser respeitados.

CONSIDERAÇÕES
A eleição mobilizou o clube. Foi salutar, dentre muitas coisas serviu para alertar Carnielli. Também ordenou alguns fatores e serviu pra mostrar que a Ponte continua viva e querida por seus torcedores.


João Carlos de Freitas

Nenhum comentário: